Provendo

Soluções Para Otimizar seu Negócio

Telefone para contato : 11 99224-0762

Logo
  • Home
  • Carreira
  • Ferramentas
  • Artigos
  • Currículo
  • Contato

Artigos

23/02/09 Desafios

Segundo o estudo Research Management Challenges os maiores desafios ligados a recursos enfrentados pelas organizações....

06/09/10 Carreira Projetos

Na edição de agosto de 2010, a revista Você S/A trás uma especial reportagem sobre as áreas e os cargos que estão em crescente aquecimento no mercado brasileiro. Efeito este motivado pelo alto aquecimento da economia e que segundo os especialistas devem se prolongar pelos próximos anos....

06/03/11 Falta Profissionais

Segundo reportagem publicada na revista Você S/A, houve um aumento de 30% nos salários dos profissionais que atuam como gestores de projetos....

20/04/11 Exame PMP

O exame Project Management Professional (PMP) vai mudar em 31 de Agosto de 2011, com base em retorno recebido de portadores da credencial ao redor do mundo....

Currículo


Marcelo de Aquino Alves
Brasileiro / Casado / 35 anos
Tatuapé - São Paulo - SP
Rec. + (11) 2098-3461 / Cel. + (11) 9224-0762
marcelo@akinus.com.br

Objetivo Profissional

Atuar na área de informática de empresa cuja necessidade dependa de profundos conhecimentos de tecnologia e administração, em processos operacionais, desenvolvimento, gerencial e de estruturação ou reestruturação, para ambientes de microinformática, cliente servidor na plataforma Windows. Procuro recolocação na área de Gerencia.

Síntese das Qualificações

Carreira profissional voltada às áreas de Tecnologia da Informação à 17 anos, tendo já atuado em empresas nacionais e multinacionais de médio e grande porte.

Gestão: 5 anos de experiência na gestão de departamento de tecnologia, abrangendo o planejamento estratégico da área, avaliação e implantação de novas tecnologias, projetos diversos, homologação de novos fornecedores, negociações financeiras, etc...

Metodologias: Conhecimento em ITIL. Habilidade na gestão dos mais diversos projetos (com conhecimentos em PMI), incluindo definição de escopo, controle de custos, criação e acompanhamento de cronogramas (utilizando MS-Project) e alocação de recursos (tecnologias e humanos)

Sistemas: Experiência na implantação de sistemas diversos, englobando analise de soluções/fornecedores, homologação de soluções, negociação financeira, planejamento de implantação, testes em paralelo, etc...

Entre outras atividades, criei e adeqüei equipes, defini procedimentos diversos (baseados no modelo ITIL), realizei especificações técnicas para aquisição de equipamentos, objetivando redução de custos à infra-estrutura de redes, máquinas e serviços e implantação de SLA.

São características de minha personalidade: integridade, visão de futuro, capacidade de planejamento orientado para processos, pessoas e resultados, flexibilidade para mudanças e criatividade.

Disponibilidade para viagens.

Habilidades e Experiências Profissionais

ICE Cartões Especiais (IS0 9001:2000 e OHSAS 18001:2007)

Gerente Projetos - 05/09 - Atual

Principais resultados: Estruturação e aplicação do framework ITIL; Análise de desempenho da operação; Gerenciamento e controle de ANS (Acordo de Nível de Serviço); Gerenciamento de fornecedores; Planos de melhoria contínua; Criação e gerenciamento da árvore de incidentes; Acompanhamento de projetos e mudanças; Elaboração da base de conhecimento; Gerenciamento de ativos de TI; Coordenação de equipe remota; Publicação de relatórios gerenciais de incidentes e diários de bordo; Análise de novas tendências; Gerenciamento de indicadores, benchmarking e metas; Reuniões periódicas com o cliente; Definição de escopo de atendimento por grupo de solução; Criação das rotinas de equipe; Auditoria das ocorrências do ServiceDesk; Gerenciamento do catálogo de serviços; Controle da satisfação do cliente; Gerenciamento de problemas; Administração da ferramenta de gerenciamento de chamados 0800net; Definições de fluxos de atendimentos com equipe de 22 integrantes.

Telzi - Assessoria Empresarial

Gerente Projetos - 03/08 - 05/09

Principais resultados: Responsável pelo departamento de tecnologia da empresa, contando com uma equipe de 8 analistas, sendo 2 de sistemas, 2 de processos, 4 suporte; respondia por toda área de tecnologia, compreendendo redes, infra-estrutura, produção, suporte técnico e telecomunicações; também atuei na implantação de sistemas específicos, desenvolvidos por terceiros. Os principais projetos sob minha responsabilidade foram: Desenvolvimento e implantação para o plano de continuidade de negócios e recuperação de desastres, regularização dos softwares instalados, implantação de toda infra-estrutura para suportar o sistema de cobrança, tombamento de sistemas, implantação de SLA. Conexão as filiais através do speedy, migração de tabelas access e planilhas excel para SQL Server 2000.

MAPFRE - Vera Cruz Seguradora S.A.

Analista de Suporte Pleno - 11/03 - 03/08

Principais resultados: Liderei equipes de suporte nível I e nível II; Liderei projetos de implantação do Sistema de Cálculo; Coordenei a equipe de operadores responsáveis pela realização de backups diários e demais processos e rotinas do ambiente; Realizei viagens nacionais a fim de levantar necessidades, documentar, negociar recursos, montar planos de migração e negociar junto ao cliente e as áreas envolvidas; Desenvolvimento e implantação de pacotes de atualização utilizando ferramenta WISE; Instalação e configuração do BD Firebird e SQL2000 Server. Homologação do sistema de calculo.

Insurance Solutions (MAPFRE - Vera Cruz Seguradora S.A.)

Analista de Suporte Pleno - 11/03 - 10/05

Principais resultados: Suporte 3º nível a usuários (Matriz, Sucursais e Corretores); Abertura, acompanhamento, encerramento e controle de chamados via sistema. Coordenação de atendimento; Responsável pela administração de Backup de Diretórios e Banco de Dados SQL 2000; Suporte via VNC e Terminal Service; Acompanhamento de Chamados com feedback e controle de SLA; Coordenação dos analistas para chamados do 2º nível; Execução de relatórios Mensais e fluxograma de atendimento.

KBL Labor Corretora de Seguros

Analista de Suporte - 11/02 - 11/03

Principais resultados: Administração de redes Windows 2000 Server; Gerenciamento servidor Linux (Internet); Administração de banco de dados FoxPro; Instalação e Suporte a usuários (aplicativos Visual FoxPro); Gerenciamento e parametrização do sistema de corretagem; Manutenção e desenvolvimento Home-Pages.

Royal & SunAlliance Seguros

Analista de Suporte - 11/01 - 11/02

Principais resultados: Administração e reestruturação de rede (Windows NT); Interligação das filiais, através de links junto a Embratel; Suporte a aplicativos Java; Controle de entrada e saída de E-mails (Servidor Notes); Gerenc.do Canal de Voz em conj. com a Atlas Telecomunicações; Atendimento Help-Desk a Corretores; Controle Interno TCP/IP; Realização de Backups de Sistemas; Participação em projeto visando a padronização de hardwares e softwares, a nível mundial, seguindo regras de segurança.

Delta1 Telecom

Consultor de TI - 05/01 - 10/01

Principais resultados: Projeção e implantação da estrutura física e lógica de cabeamento de rede; Administração de redes; Gerenciamento de bancos de dados MS-SQL Server; Desenvolvimento de aplicações para Call Center; Gerenciamento de sistemas CTI (Computer and Telephony Integration).

Depósito de Meias e Malhas Arco-Iris

Analista de Suporte - 07/96 - 03/01

Principais resultados: Administração de redes; Administração de banco de dados FoxPro; Análise e desenvolvimento de sistemas (Clipper); Suporte a usuários; aplicativos comerciais e sistemas operacionais.

Formação Acadêmica

- Bacharel em Análise de Sistemas
- Universidade Bandeirante de São Paulo - concluído/2004

- Técnologo Processamento de Dados
- Instituto Técnico Lavoisier - concluído/2000

Idiomas

- Inglês - Técnico
- Espanhol - Básico

Cursos de Aperfeiçoamento

- EXIN-Information Security Foundation - Certificação ISO/IEC 27002 - Jul/2011
- Seis Sigma - Yellow Belt - Global Productivity Solutions - fev/2006
- Instalação e configuração de Servidores de Banco de Dados SQL 2000.
- Conhecimentos técnicos na área de manutenção de toda Família X86
- Microsoft Windows 98/2000/XP/2003/2008 - MS Office
- Lógica de programação



Copyright 2011 © AKINUS Consultoria e Gerenciamento de Projetos | Todos os direitos reservados.